Por favor, espere...

Tratamento
Facetas de Porcelana

O que são facetas de porcelana?

Facetas de porcelana são trabalhos odontológicos e estéticos feitos de porcelana e indicados para reparar danos em pacientes que têm dentes manchados, com formato inadequado, cor indesejada, tamanho. A técnica também é utilizada, muitas vezes, para corrigir a posição dos dentes. Ou seja, as facetas são indicadas para quase todas necessidades de alteração da estética dos dentes, conforme Dr. Marcos Blatt especialista na área.

As facetas de porcelana são colocadas apenas nos dentes da frente. Mas em algumas situações, os pré-molares podem contrastar com as facetas colocadas. Nesses casos, estendemos até os pré-molares.

O mesmo deve ser observado com os dentes inferiores. Se os de cima vão ficar claro e os inferiores são escuros, seria ideal que se realizasse o procedimento também nos dentes da região inferior, para que quando os superiores estiverem perto dos inferiores, não se perceba diferença de cor.

Material utilizado para aplicação das facetas de porcelana:

O material utilizado atualmente é o dissilicato de lítio.Ele é mais resistente que as porcelanas tradicionais e, por ser mais resistente, pode ser feito em várias espessuras, inclusive as extremamente finas, recebendo o nome de de lentes de contato.

Como é feita a preparação do dente para a colocação:

De modo geral, o paciente vai ao consultório para a primeira consulta, onde é feita uma avaliação geral da boca. Em seguida é feita uma moldagem, que pode ser através scanner bucal ou pelo método tradicional. As alterações necessárias nos dentes são feitas por meio de um programa de computador ou pelo protético, que faz os dentes em cera.

Se o molde for feito pelo protético, copiamos os dentes em cera e os reproduzimos em resina bisacrílica na boca. Ou, se for realizado por meio de scanner bucal, fazemos as alterações dentárias no computador.

Em seguida, o profissional conversa com o paciente sobre cor, formato, tamanho e posição dos dentes. Tudo concluído, enviamos o modelo para o protético e o mesmo é manualmente reproduzido ou enviamos a montagem realizada pelo scanner bucal para uma fresadora e esta faz nos mínimos detalhes o que foi planejado.

Aplicação das facetas de porcelana

Após as facetas prontas, vem a fase de colocação. Uma boa recomendação é que o dentista faça uma prova junto com o paciente para ver se as facetas de porcelana estão boas.

No momento de colocar as facetas de porcelana, é necessário que seja feito um desgaste de leve a moderado na região vestibular do dente (na frente) Se o desgaste do dente for muito leve, ou seja, se não chegar na dentina, é possível fazer a colagem das lentes sem anestesiar o paciente.

Entre em Contato agora

Agende uma consulta Preencha o formulário abaixo e que entraremos em contato.

Outros Tratamentos

Primeira Consulta

Primeira Consulta

O que é Realizado na Primeira Consulta? A primeira consulta odontológica...

Ver Mais
Ronco e Apnéia do Sono

Ronco e Apnéia do Sono

Ronco e Apnéia do Sono O Ronco é um problema social sério, atingindo...

Ver Mais
Ortodontia

Ortodontia

O que você precisa saber sobre Ortodontia Especialidade odontológica...

Ver Mais
Precisa de ajuda? Fale conosco
Siga-nos no Instagram